quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Relato de parto do meu Blog




Minha 1ª blogagem coletiva!! (pausa para as palmas) - então vamos lá:

Bom, a verdade verdadeira é que esse blog nasceu como uma forma mais fácil de disponibilizar a lista de presente do chá-de-bebê do João (pausa para o espanto-risos). Assim os convidados entravam nesse endereço, escolhiam, mandavam um email pra mim (na verdade mandavam pro João mesmo, já que eu tive uma alucinação ideia genial de registrar um email no nome dele... afinal, um nome comum, grandes chances de não ter nenhuma combinação decente disponível), e eu mantinha a lista atualizada. E até que funcionou bem...

O nome foi difícil de escolher viu... pensei em milhares de coisas e nada parecia razoável ou atrativo... até que parei nesse, afinal àquela altura meu mundo já girava em torno desse serzinho (fato que continua até hoje, e que só confirma a boa escolha do nome!).

Aí, 20 dias depois do chá o João resolveu dar um adiantada básica e chegou... e esse blog tinha, aparentemente, perdido sua utilidade.

Depois da surpresa do nascimento, já que na teoria em ainda tinha 2 semanas pra preparar, entrei em um turbilhão de sensações, nova rotina, bebê que não mamava direito, eu que não dormia, revezamento de visitas, enfim, por 1 mês achei que nunca mais fosse viver como um ser humano normal... Até que passou e assim eu comecei a realmente desfrutar desse momento tão mágico, e até ser capaz de rir das coisas que aconteciam (pausa: hoje pensando nesse 1º mês vejo o quanto foi maravilhoso e sofrido ao mesmo tempo, e o quanto eu sinto saudade!).

Entrando na rotina, e conhecendo cada vez mais meu bebê, começou até a sobrar tempo, e assim eu corria pra internet sempre pesquisando sobre coisas que estavam acontecendo com ele, ou que podiam acontecer (aí é a parte da mãe neurótica, melhor estar preparada pra tudo, não é mesmo?), e fui lendo cada vez mais os blogs de mães.

E foi em Maio, com o João com 5 meses, que resolvi retornar a esse blog (apaguei a lista de presentes rá!) e comecei a contar o que se passava... Eu que sempre adorei escrever, que sempre tive na cabeça a certeza de que um dia vou ter uma ideia brilhante, escrever livros e ficar rica (ahã!), estava adorando a experiência. Até que cometi um erro básico: comecei a divulgar os posts novos em meus perfis nas redes sociais, ao alcance de todos, ou seja, até daqueles que não estavam interessados realmente nos relatos apaixonados de uma mãe novata, mas na verdade em bisbilhotar como eu estava me saindo, ou saber com qual assunto eu estava revoltada no momento. Aguentei os comentários por um tempo, escrevi poucos posts na verdade, mas minha pessoa, com os hormônios ainda à flor da pele, a insegurança de uma mãe de primeira viagem (e a carência de uma canceriana mesmo) não foi capaz de segurar o tranco e o abandonei de novo.

Nunca deixei os outros blogs, e um que sempre acompanhei, e que foi o único capaz de me fazer retornar no tempo e ler T-O-D-O-S os seus posts, foi o da Anne Rammi www.superduper.com.br (acho incrível o jeito que ela escreve!). Bom, ela que me inspirou a começar os relatos nesse blog, ajudou também a reacender minha vontade de escrever, pois foi no blog dela que vi a convocação para essa blogagem coletiva e achei que esse talvez fosse o momento para o "renascimento" desse blog. 

Se dessa vez vai pra frente? Não sei... Mas estou disposta a fazer dar certo, e a não levar tão a sério o que os outros pensam. Meu mundo continua sendo do tamanho de um bebê, mas ele gira, e deixa pra trás as coisas que não nos fazem bem, e ao mesmo tempo traz novas oportunidades... Quem sabe o que eu perdi nesse tempo em que fiquei "amarrada" enxergando só o lado ruim? Mas ser mãe é renovar-se a cada dia, rever suas convicções e tentar fazer sempre o melhor. Vamos ver no que dá!!

(PS - se você tiver um sugestão de assunto/tema de livro para eu escrever e ficar rica, o João agradece - só não vale ser sobre bruxos ou vampiros que já estão muito batidos... rsrsrs)

8 comentários:

  1. Tati, obrigada pela participação. A Anne ficou toda contente em saber que te serviu de inspiração!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q agradeço a oportunidade! Assim estou conhecendo muitos outros blogs e pessoas divertidas!

      Bjs,
      Tati

      Excluir
  2. Que legal!
    Temos algo em comum: adorar o jeito que a Anne do Super Duper escreve... É incrível né? ADORO!

    Obrigada pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati! Vim te conhecer tb! O blog da Anne realmente é ótimo. Estou por aqui, pra conhecer mais sobre o João1 Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhh fiquei maior curiosa para saber como era a tal lista de presentes! =(


    Beijos

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... o pior é q deletei de vez!! Até me pediram outro dia e ñ achei mais...

    Adorei seu blog! Vou xeretar por lá!!

    Bjs,
    Tati

    ResponderExcluir