terça-feira, 17 de maio de 2011

Bullying?? Já??

E daí que eu fui pesquisar mais profundamente sobre como era essa tal de "blogosfera materna", o que as mães escreviam, os assuntos mais recorrentes, e me deparei com o tal do termo "bullying materno". Primeiro pensei que as coisas deviam estar adiantadas mesmo, já que achei que precisaria entender mais sobre o assunto quando meu filho fosse pra escola e tal... Depois pensei que estivesse ligado aos quilos a mais que passamos a carregar depois da gravidez, e achei que fosse alguma chacota relacionada ao fato... Santa ignorância!

O que eu vi é que, assim como na escola, alguns grupos se formam para defender uma certa ideia ou modo de agir, e verdadeiros embates são formados. Das poucas coisas que li, (sim, porque depois de algumas  fiquei até com medo de continuar a ler, e de começar a escrever aqui) são mães defendendo o parto natural contra aquelas que fizeram cesárea, amamentação exclusiva X alimentação complementar, mães que trabalham X mães que cuidam dos seus filhos... Enfim, situações diversas. E claro que são diversas! Afinal, nenhuma mãe é igual à outra mãe, e nenhum filho é igual a outro filho.

E gente, pelo amor de Deus, geramos e estamos criando novas pessoas para o mundo, e uma das coisas fundamentais que temos que ensinar é sobre a diversidade que eles encontrarão pela frente, caso contrário ou eles se tornarão seres preconceituosos e intolerantes, ou sofrerão muita nessa vida!
Nenhuma mãe age achando que possa prejudicar seu filho, a intenção é sempre acertar, algumas vezes erramos é claro, mas faz parte de todo esse processo maluco que é a maternidade. Por isso não condeno nem defendo nenhuma postura, pois cada uma sabe da sua situação, e busca encontrar a solução mais adequada para aquele momento. Além do que, aquilo que serviu pro meu filho pode não servir pro seu.
Então vamos respeitar as diferentes opiniões! E vamos fazer disso uma soma de experiências, porque nem tudo precisa ser igual.

*se alguém ficou curioso (a), o João nasceu de cesárea com 38 semanas, pesando 4.385 Kg, e desde o nascimento até agora ele mama no peito e também o complemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário