segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que você diria a uma amiga que está grávida?


A Revista Crescer criou uma série de vídeos para divulgar seu curso de gestante, que é feito on line e gratuito... na minha opinião, uma boa saída para aquelas mamães que assim como eu, ficam confusas no final da gravidez e perdem todas as datas do curso da maternidade... rsrsrsrs.




Mas o que eu achei mais legal foi a ideia de mães darem conselhos/dicas para as grávidas... e vou dar minha contribuição por aqui mesmo:

- Durante a gravidez você vai encontrar gente que está te achando linda, e outras que acham que você carrega um filhote de baleia... para seu próprio bem, acredite nas primeiras.

- Os dias que antecedem os ultrassons são torturantes, mas o alívio de ver que seu bebê está crescendo forte e saudável faz toda essa ansiedade valer a pena.

- Não dormir direito, não conseguir calçar os sapatos, o malabarismo na hora de tomar banho, vão fazer com que você deseje absurdamente que este martírio acabe... mas respire e aproveite, você sentirá MUITA falta da sua barriga.

- Por mais que você planeje tudo, alguma coisa vai sair fora do esperado, e é aí que mora a beleza deste momento.

- Aproveite para descansar na maternidade enquanto você tem todo o suporte profissional... o seu bebê só vai acordar pra vida mesmo quando chegar em casa.

- Você vai ter que aprender a lidar com o fato de que antes o bebê na sua barriga era só seu, e agora ele pertence ao mundo (é essa ideia, né?) e o "mundo" vai querer pegá-lo - o que faz com que ele volte pra você quando está com fome, chorando ou precisando cuidar da higiene (e isso vai durar a vida inteira, tirando a parte de cuidar da higiene, eu espero...).

- Aquele choro de fome às 3 da madrugada vai te tirar do eixo às vezes, e do sério também, mas é só olhar pra carinha do seu bebê que tudo passa, até o sono.

- Cuidado com quem você vai tirar suas dúvidas, se a pessoa não teve uma boa experiência vai acabar te passando uma visão distorcida da realidade.

- Às vezes você vai querer desesperadamente que seu filho durma pra ter um tempo só seu... mas se esse tempo for longo demais você vai começar a ficar aflita e sentir saudades dele.

- E por fim, vai descobrir que o amor de mãe pra filho é um amor que dói. Dói de felicidade quando ele ri pra você. Dói de sofrimento quando ele sente alguma dor. Dói de plenitude de saber que ele saiu de dentro de você. Dói de saudades se ficamos um tempo longe. Dói porque é imenso, infinito, e talvez porque um coração só seja incapaz de abrigá-lo...






Nenhum comentário:

Postar um comentário